Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2023

"Jubileu 2025 – Cadernos do Concílio"




O Papa Francisco escreveu a introdução da coletânea "Jubileu 2025 – Cadernos do Concílio", uma iniciativa do Dicastério para a Evangelização em preparação à abertura do Ano Santo: "Bispos, sacerdotes e famílias devem encontrar as formas mais apropriadas para tornar atual o ensinamento dos Padres conciliares"

"Preparar-se para o Jubileu de 2025, retomando em mãos os textos fundamentais do Concílio Ecumênico Vaticano II". Este é o "compromisso" que o Papa pede a todos os crentes "como um momento de crescimento na fé". Francisco escreve isto na introdução ao primeiro de 34 pequenos volumes, publicados pelas edições Shalom, intitulado “Jubileu de 2025 - Cadernos do Concílio”. Uma iniciativa do Dicastério para a Evangelização em preparação para a abertura do Ano Santo, baseada no pedido do Papa de dedicar 2023 à redescoberta das quatro sessões do Concílio. 

Um evento, o Concílio Vaticano II, que sessenta anos atrás "permitiu que a Igreja rejuvenescesse seu rosto e se apresentasse novamente ao mundo como portadora de uma Mensagem que transcende todas as fronteiras", escreve o Papa. "O Evangelho de Jesus Cristo, de fato, é uma proclamação tão universal que não pode encontrar limites".

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!