Recolhidas mais de 630 mil assinaturas para a Reforma política e eleições limpas
No Dia Nacional de Mobilização Contra a Constitucionalização da Corrupção, mais de duas mil pessoas participaram do ato cultural e da marcha em favor da reforma política democrática.
A manifestação, organizada pela Coalizão para a reforma política democrática e eleições limpas, aconteceu quarta-feira, 20 de maio, em Brasília.
A marcha partiu da Catedral em direção da sede do Congresso Nacional para a entrega das assinaturas coletadas em favor da reforma política democrática. No total, foram entregues 630.089 assinaturas. A coleta prossegue com o objetivo de alcançar 1 milhão e meio de assinaturas.
“Nunca perder a esperança”, exortou o bispo auxiliar de Belo Horizonte e Presidente do Comitê para a monitoração da reforma política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joaquim Mol. “Mostrar ao Congresso que há mais de 600 mil assinaturas significa que o desejo do povo brasileiro é de mudar. A democracia brasileira é a único caminho a se seguir se as empresas forem eliminadas definitivamente da política”, destacou dom Mol.
Um dos principais objetivos da iniciativa é empreender uma profunda reforma política, proibindo o financiamento das campanhas eleitorais por parte de empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário