Novos padres para a Arquidiocese de São Paulo
Arquidiocese de São Paulo ganhou seis novos padres neste sábado, 6. Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, Antonio Pedro dos Santos, Everton Augusto de Souza, Gleidson Luis de Sousa Novaes, Maércio Angelo Pissinatti Filho, Pedro Augusto Ciola de Almeida e Rodrigo Aguiar Freitas, foram ordenados presbíteros em celebração eucarística realizada na Catedral da Sé.
Na presença de familiares, amigos, dos bispos auxiliares e de todo o povo da Arquidiocese, os diáconos fizeram suas promessas sacerdotais diante do Arcebispo e entregaram suas vidas a Deus a serviço da Igreja.
Na homilia, Dom Odilo explicou o significado do sacramento que os seis jovens receberam naquela tarde. “A Igreja se edifica em torno do sacerdote, Jesus Cristo, que nos constituiu como povo sacerdotal. Ele é o pontífice da nossa fé e escolhe continuamente homens que possam exercer no mundo seu sacerdócio em favor dos irmãos e do reino”.
O Cardeal ressaltou, ainda, que os padres são pessoas consagradas, por isso recebem a unção das mãos com o óleo do Crisma durante o Rito de Ordenação. ˜Suas mãos, suas pessoas são ungidas para fazerem as vezes de Cristo”.
Também de acordo com o dom Odilo, os sacerdotes recebem a participação no sacerdócio de Cristo de três formas: “São configurados, assemelhados a Cristo pastor do rebanho, das ovelhas; configurados com Jesus, Palavra de Deus, que quer continuar fazer ressoar sua Palavra através dos seus ministros; e configurado ao Cristo sacerdote, para dispensar, em seu nome, os dons da santificação em favor do povo de Deus, por meio dos sacramentos”.
Por fim, o Arcebispo agradeceu a todos aqueles que promovem a Pastoral Vocacional na Arquidiocese. Ele salientou que a messe é grande, e uma cidade imensa como são Paulo precisa de muitos padres, e por isso, pediu às famílias que rezem constantemente pelas vocações sacerdotais e religiosas.
Campanha para a evangelização 2014
O ponto alto da Campanha será a coleta realizada nas missas e celebrações do domingo, 14 de dezembro. Confira os materiais.
Este ano, a iniciativa completa 16 anos a serviço das atividades pastorais da Igreja. A mobilização nacional buscará promover iniciativas que visem superar a violência e edificar a paz, além de articular gestos concretos na sociedade por meio das ações evangelizadoras da Igreja.
Lema
“Cristo é nossa paz” é o lema da CE 2014, apropriado para o tempo litúrgico do Advento. Neste período de preparação ao Natal, entre pessoas, famílias e na sociedade em geral, existe um clima de confraternização na busca pela paz.
Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.
A Campanha para a Evangelização (CE) tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar e mostra a urgência da evangelização e da cooperação de todos.
A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário