Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Possível agenda do papa Francisco

Respondendo à pergunta de Salvatore Mazza, representante do diário católico italiano “Avvenire”: “Santidade, já existe um calendário, mais ou menos definitivo, das suas próximas viagens”, o Papa disse:

Definido, definido mesmo, não… não há nada. Mas, posso lhe dizer, desde já, que se está pensando em organizar alguma coisa... com certeza já está prevista a viagem a Cagliari, na ilha italiana da Sardenha, no próximo dia 22 de setembro. 

Depois, dia 4 de outubro, a Assis, a cidadezinha de São Francisco. 

Ainda em âmbito italiano, pretendo ir, por um dia, a visitar a minha família, no norte da Itália, de onde meus antepassados partiram para a Argentina. Mas, será uma visita de apenas um dia. Só vou porque eles, coitadinhos, me ligam sempre e ainda mantemos boas relações.

 No que se refere a viagens fora da Itália, eu gostaria de ir a Constantinopla, dia 30 de novembro, para me encontrar com Bartolomeu I, por ocasião da festa de Santo André (irmão de São Pedro). Mas, acho que não vai dar. O Patriarca Bartolomeu I também quer celebrar os 50 anos do histórico encontro entre Atenágoras e Paulo VI, em Jerusalém. Então, a gente se encontrará naquela ocasião. A este respeito, o governo israelense me fez um convite especial para visitar Jerusalém. Acho que a Autoridade da Palestina também vai fazer o mesmo... 

Por fim, acho que não será possível voltar tão já à América Latina, inclusive à Argentina. Temos que esperar um pouco. Outras viagens são mais prioritárias, por exemplo, imagino que deverei ir à Ásia, pois recebi convite para visitar as Filipinas e o Sri Lanka. O Papa emérito, Bento XVI, não teve tempo de ir, então acho importante uma visita aos países asiáticos. 

Teria a possibilidade ainda de visitar Fátima”.

Fonte: news.va

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!