A comissão organizadora da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, em 2013, apresentou dia 7 de fevereiro, o logotipo oficial da iniciativa, que tem como pano de fundo a imagem do Cristo Redentor, símbolo da cidade brasileira. O desenho escolhido é da autoria de Gustavo Huguenin, carioca de 25 anos, formado em design gráfico, que escolheu três palavras “essenciais”: Cristo, discípulos e nações. “O Cristo consegui passar através do Cristo redentor; o discípulo está representado através do coração, pois o discípulo é aquele que carrega Jesus no coração, e as nações representadas através das formas que lembram o Rio de Janeiro, que naquele momento será o coração do mundo para os jovens, acolhendo-os na referência da montanha e do mar", explicou. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, em Madri, Espanha, reunindo cerca de dois milhões de participantes. O lema da JMJ 2013, que vai acontecer de 23 a 28 de julho, é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão do evangelho segundo São Mateus. A JMJ é o maior encontro juvenil organizado pela Igreja Católica, unindo pessoas de todo o mundo em momentos de reflexão, celebração e oração em volta do Papa. Bento XVI visitou o Brasil de 9 e 14 de maio de 2007, por ocasião da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e das Caribe. |
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Logomarca da Jornada Mundial da Juventude
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boas vindas!
Você é o
visitante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário