Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Celebrações que o Papa Francisco preside na Semana Santa



Dia 2 de abril,quinta-feira santa, às 9h30,o papa preside,na Basílica Vaticana, à Santa Missa Crismal, na qual concelebrarão os Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos e Presbíteros, diocesanos e religiosos, presentes em Roma.

Às 17h30, na Igreja do “Pai Nosso” do Estabelecimento Prisional de Rebibbia em Roma, o papa preside à Missa “in Cena Domini” durante a qual lava os pés a alguns prisioneiros e prisioneiras do Cárcere Feminino.

Dia 3 de abril, sexta-feira santa, às 17h00, na Basílica de São Pedro, o papa preside a Celebração da Paixão do Senhor, à Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e ao Rito da Comunhão.

Às 21h15, preside, no Coliseu de Roma, à celebração da Via-Sacra, ao término da qual dirige a sua palavra e concede a sua bênção apostólica aos fiéis presentes.

Dia 4 de abril, sábado santo, às 20h30, na Basílica Vaticana, o papa Francisco preside à solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com a bênção do fogo novo, no átrio da Basílica; o canto do Exultet; os ritos da Liturgia da Palavra, do Batismo e da Eucaristia, nos quais concelebram os Cardeais, os Bispos e os Presbíteros presentes em Roma.

Dia 5 de abril, domingo de Páscoa, às 10h15, no adro da Basílica Vaticana,o papa preside à solene celebração Eucarística da Ressurreição do Senhor.

Após a Santa Missa, o Santo Padre sobe ao balcão central da Basílica de São Pedro, de onde dirige, aos milhares de fiéis, presentes na Praça São Pedro, suas felicitações de Santa Páscoa e concede a sua Bênção “Urbi e Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo inteiro.

Fonte: www.news.va

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!