Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nova Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Religiosos e Religiosas reunidos na 23ª Assembleia Geral Eletiva da CRB, em Brasília (DF),  elegeram o Corpo diretivo da CRB Nacional. A Diretoria, para o triênio 2013- 2016, ficou assim constituída:

Irmão Paulo Petry, (Presidente), do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). Irmão Paulo atuou na CRB como 1º vice-presidente de 2007 a 2010; presidente da Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR).

Irmã Marlene Rodrigues de Oliveira, isvpg- Congregação de São Vicente de Paulo “Servas dos Pobres” de Gijzegem. Irmã Marlene atuava atualmente na CRB Nacional como 2º vice-presidente; participou como membro da diretoria nas Assembleias Regionais e na Assembleia da CLAR em 2012.

Padre Orestes Carlinhos Firastol, sdb; Salesiano de dom Bosco. Padre Orestes atuou na CRB por meio da equipe de formadores e animadores vocacionais da CRB/SC; assessoria às congregações com conferências e retiros; professor de Teologia Moral para religiosos.

Irmã Elsie Alzier Vinhote, asc, Congregação das Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Irmã Elsie atua em sua congregação como superiora geral.


Irmão Joaquim Sperandio, fms, da Congregação dos Irmãos Maristas das Escolas. Irmão Joaquim é superior provincial da Província Marista Centro-Sul e atuou como membro da diretoria da CRB de Curitiba-PR.

Irmã Maria do Disterro, fcim, da Congregação das Filhas do Imaculado Coração de Maria- cordimarianas. Atua como superiora geral e foi membro da diretoria nacional da CRB de 2007 a 2010.

Irmã Maria Inês Ribeiro dos Santos, mad, da congregação das Mensageiras do Amor Divino. Atua como superiora geral; foi presidente da União das Superioras Gerais Brasileiras e delegada da União Internacional das Superioras Gerais.

Na manhã  de sexta, 19, às 8h, Irmão Paulo Petry e os membros da nova diretoria participaram da Celebração Eucarística com os demais membros da Assembleia, quando aconteceu a tomada de posse.

O novo presidente, Irmão Paulo Petry, deixou uma mensagem aos religiosos presentes em Assembleia e os convidou a caminharem com ele neste triênio 2013- 2016: 
“Que permaneçamos unidos para defender os valores humanos e cristãos para que assim o senhor permaneça conosco. Se caminharmos juntos, embora tenhamos pontos de vista diferentes, maneiras diferentes de pensar, mas caminharmos juntos como os discípulos de Emaús e deixarmos Jesus caminhar conosco, continuaremos sendo testemunhas como as primeiras comunidades cristãs.
Fonte: site CRB

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!