Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Arturo Paoli. Olhando para o futuro aos 100 anos


Arturo Paoli está prestes a completar a bela idade de 100 anos. Em uma homilia sua do último dia 23 de setembro, ele nos dá uma lição sobre como olhar para o futuro.

Na minha fraqueza moral e física, ainda sinto que estou de pé alegremente, com força, porque o Modelo Único está ao meu lado, me dá força e principalmente me dá a esperança do viver e a alegria do morrer. O que é mais belo, viver ou morrer? Eu não sei. Se ele me dissesse: que escolha você faz da sua vida, quer ainda viver um pouco ou quer morrer logo? Eu não sei, escolha você, Amigo meu, qualquer escolha que você me fizer me faz feliz.
Como é bom ter escolhido durante a própria vida, com todas as falhas que cometemos necessariamente, conservar a fé. São Paulo, o grande apaixonado por Cristo, pode dizer: "Conservei a fé, fiquei em pé e espero o prêmio que tu me darás". Não há ninguém que tenha falado com tanta força e com tanta esperança. Iniciamos um tempo novo, não estamos nos desencorajando pelos tempos escuros, tristes, da decadência que estamos vivendo. "Estarei com vocês até o fim do mundo" – estarei com vocês, mas vocês devem me buscar, devem ter presente continuamente que eu estou perto de vocês. Então, por que nos desencorajar?
É bom viver com o Cristo. Quantas vezes todos os dias, quando alguém me comunica que se sente desencorajado, sente tristeza, cansaço, eu repito: estarei com vocês até o fim do mundo – estarei com você, não importa que você não me veja fisicamente. Não sente essa força diferente da sua que vive em você?
Elevemos os olhos, olhemos para o futuro, sintamos a esperança de viver olhando longe. Não importa se no presente vemos tantas coisas tristes e erradas, acima de tudo a de preferir o dinheiro à pessoa.
Todas as manhãs, elevem os olhos e chamem-no: Cristo Jesus, mantém as tuas promessas, sede a minha força, a minha ajuda, a minha alegria, a minha esperança, ó Amigo meu.

Fonte: Sperare per Tutti, 03-11-2012.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!