Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Site sobre beatificação de João Paulo II

Site em sete idiomas
Foi lançado o site (http://karol-wojtyla.org/)  em sete idiomas, incluindo o português, alusivo à beatificação do Papa João Paulo II (1920-2005), agendada para 1º de Maio no Vaticano.
A página reúne informações relacionadas com a biografia de Karol Wojtyla, que durante o terceiro pontificado mais longo da história da Igreja (26 anos) visitou 205 países além de Itália.
O site inclui ligações, em italiano, para as centenas de documentos assinados por João Paulo II, entre constituições, encíclicas, exortações, cartas, discursos e mensagens, além de secções dedicadas às suas reflexões e devoção mariana.
Um dos espaços mais importantes da página é reservado ao processo de beatificação, rito em que a Igreja Católica propõe uma pessoa como modelo de vida e intercessora junto de Deus, ao mesmo tempo que autoriza o seu culto público.
A “oração pedindo graças por intercessão do Servo de Deus o Papa João Paulo II” está disponível em 31 idiomas.
Na versão em português, as notícias relacionadas com João Paulo II estão desatualizadas (a primeira refere-se a Junho de 2008), embora em italiano sejam apresentados artigos relativos a eventos recentes.
Os visitantes do site têm também acesso a uma página gerida pelo Estado da Cidade do Vaticano que transmite fotografias atualizadas a cada dois minutos da sepultura do Papa polaco.
Fonte: Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!