Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa

Foi lançada, ontem (15), em Brasília (DF), a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa.
O slogan da campanha deste ano, que conta com o selo e o carimbo dos Correios, é: “As pessoas idosas têm o direito de ir e vir com segurança e tranqüilidade. Respeitar esse direito é um ato de cidadania”. Cartazes e folhetos informativos serão fixados e distribuídos a motoristas e cobradores dos ônibus urbanos, semi-urbanos e rodoviários em todas as capitais e nos municípios com mais de 500 mil habitantes.
O foco da campanha são os meios de transportes coletivos urbanos e semi-urbanos. O slogan deste ano é “As Pessoas Idosas Têm o Direito de Ir e Vir com Segurança e Tranquilidade. Respeitar Esse Direito É um Ato de Cidadania”.
O presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos, José Luiz Telles, disse que o objetivo é transformar o dia 15 de junho em uma data de alerta em respeito aos idosos de todo o país. “Ir e vir é um direito de cidadania, e os idosos têm esses direitos assegurados”, disse.
Serão distribuídos panfletos e cartazes informativos aos motoristas em todas as capitais e nos municípios que tenham mais de 500 mil habitantes. Os Correios lançaram um selo sobre o respeito aos idosos.
A Campanha é resultado de parceria com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Serviço Social de Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!