Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que é a Semana de Oração pela Unidade dos cristãos


Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2010
Tema: “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24,48)
Lema: “Testemunhar Cristo Hoje”
Data 16 a 23 de maio 2010
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC), com o título “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24,48) é celebrada de 16 a 23 de maio, em todas as Igrejas Cristãs que fazem parte do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil  (CONIC).
Vale lembrar que as igrejas escocesas também celebram, ao mesmo tempo com a Souc o centésimo aniversário da Conferência de Edimburgo, e o lema proposto é semelhante: “Testemunhar Cristo Hoje”.

Quando se celebra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos?
No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908 por Paul Watson porque cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo e tinham, portanto, um significado simbólico. No hemisfério sul, em que janeiro é tempo de férias, as Igrejas celebram a Semana de Oração ao redor de Pentecostes, que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja.

Para Igrejas e Comunidades cristãs que vivem juntas a Semana de Oração através de um culto em comum, foi providenciado um roteiro para essa celebração que pode ser encontrado no site do Conic (http://www.conic.org.br/).




Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!