Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

VIGÍLIA DA TRANSFIGURAÇÃO


No Ano da Misericórdia
Vigília da Transfiguração celebra o compromisso dos cristãos de acolher o outro

A Igreja celebra no dia 6 de agosto, a Festa da Transfiguração. Como acontece há 20 anos, o Centro Cultural de Brasília realizará a Vigília da Transfiguração. A partir das 20:30 do sábado (6) até as 5h do domingo (7), encerrando com Missa, a noite transcorrerá com Adoração ao Santíssimo Sacramento, mantras de Taizé, leitura orante do Evangelho, partilhas e dinâmicas.
Este ano, o tema é “Misericórdia, Senhor, Misericórdia”, em referência ao Ano Santo da Misericórdia. Ao longo da noite, os participantes também refletirão sobre a vida de Dom Luciano Mendes de Almeida, jesuíta que, por ter sido sinal da misericórdia de Deus no Brasil, está em processo de beatificação.
“Em todas as circunstâncias, o que movia Jesus era apenas a misericórdia, com a qual lia no coração dos seus interlocutores e dava respostas às necessidades mais autênticas que tinham”, dIz o Papa Francisco, no documento Misericordiae Vultus. A Vigília vai recordar que este deve ser também o caminho da Igreja neste início do terceiro milênio. Ela vive a misericórdia não só na perspectiva vertical, administrando a misericórdia divina aos homens, mas também na perspectiva horizontal, ou seja, através dos seus membros ela é chamada a por em prática as obras de misericórdia.
Os organizadores lembram que não é necessário passar toda a noite na Vigília. Para aqueles que se sentirem cansados, mas quiserem permanecer até o fim, haverá colchonetes colocados em uma sala de repouso. Recomenda-se o uso de roupas leves e agasalhos.

SERVIÇO:
EVENTO: VIGÍLIA DA TRANSFIGURAÇÃO
DATA: 6 DE AGOSTO DE 2016
HORÁRIO: 20H30 ATÉ 5H DO DIA 7
LOCAL: CENTRO CULTURAL DE BRASÍLIA (601 NORTE, AO LADO DO SERPRO)

OUTRAS INFORMAÇÕES: ANA PRATA (61) 99291 – 1111.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!