Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

20ª Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais

854 Superioras-Gerais de Congregações femininas reunidas em Assembleia


Quase 900 Superioras Gerais chegam a Roma para iniciar na segunda-feira, 09 de maio, a XX Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que terá como tema "Tecendo a Solidariedade Global para a Vida".

Elas serão 854 e virão de 80 países. Algumas virão de áreas de conflito e de guerra; outras, de países em que o fato de ser católico já é uma ameaça para a vida, um motivo para ser perseguido.

O evento
Trata-se de um evento que  é realizado a cada três anos e é organizado pelo UISG.
Para a presidente deste órgão internacional, Ir. Carmen Sammut, a "primeira finalidade do encontro, é nos conhecermos entre nós, a partir de contextos e situações que estamos vivendo em todos os rincões do mundo. Nossos conferencistas nos ajudarão a refletir sobre o que vivemos e, sobretudo, analisar como - em parceria - podemos ser eficazes em nossas ações".

Entre os conferencistas, está a Superiora da Congregação da Divina Providência, Ir. Márian Ambrósio, que é do Brasil e já foi presidente da CRB. 

A XX Assembleia coincide com o encerramento das comemorações do Jubileu dos 50 anos da UISG (1965-2015).
O Jubileu será celebrado com o lançamento do livro "Consagradas na Igreja pelo Mundo", que traça os primeiros 50 anos de história da União, recordando os eventos mais significativos para a vida Religiosa feminina a partir do Concílio.

A Plenária da União Internacional das Superioras Gerais será concluída em 13 de maio com uma celebração eucarística presidida pelo Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!