Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Prossegue a Coleta de assinaturas pela Reforma Política



Recolhidas mais de 630 mil assinaturas para a Reforma política e eleições limpas 


No Dia Nacional de Mobilização Contra a Constitucionalização da Corrupção, mais de duas mil pessoas participaram do ato cultural e da marcha em favor da reforma política democrática. 

A manifestação, organizada pela Coalizão para a reforma política democrática e eleições limpas, aconteceu quarta-feira, 20 de maio, em Brasília. 

A marcha partiu da Catedral em direção da sede do Congresso Nacional para a entrega das assinaturas coletadas em favor da reforma política democrática. No total, foram entregues 630.089 assinaturas. A coleta prossegue com o objetivo de alcançar 1 milhão e meio de assinaturas. 

“Nunca perder a esperança”, exortou o bispo auxiliar de Belo Horizonte e Presidente do Comitê para a monitoração da reforma política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joaquim Mol. “Mostrar ao Congresso que há mais de 600 mil assinaturas significa que o desejo do povo brasileiro é de mudar. A democracia brasileira é a único caminho a se seguir se as empresas forem eliminadas definitivamente da política”, destacou dom Mol. 

Um dos principais objetivos da iniciativa é empreender uma profunda reforma política, proibindo o financiamento das campanhas eleitorais por parte de empresas. 

Fonte: Agência Fides, 22/05/2015

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!