Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dra. Zilda Arns: Vida plena para todas as crianças


Mais de 32 mil pessoas de todos os estados reuniram-se na noite de sábado, na Arena da Baixada,
Curitiba (PR), para homenagear a obra e a vida da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança. Durante a “Celebração Dra. Zilda Vida plena para todas as crianças”, líderes da Pastoral de todo o Brasil e admiradores do trabalho de Zilda reafirmaram o compromisso com a proteção da infância e manifestaram apoio ao pedido de beatificação da médica.

A celebração eucarística conduzida por dom Raymundo Damasceno, presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), contou com a presença de mais de 20 bispos de vários municípios brasileiros e autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Gustavo Fruet, e o ex-vice-governador do Paraná, Flávio Arns, sobrinho de Zilda, representando o governador Beto Richa.

Hoje, a Pastoral atende 1,2 milhões de crianças de até seis anos; um milhão de famílias cadastradas e 73 mil gestantes. Quem torna esse trabalho possível é uma rede de 200 mil voluntários atuantes em 36 mil comunidades brasileiras. A Pastoral, criada em 1983, também está presente em 21 países. O trabalho da organização é fundado na luta pela redução da mortalidade infantil.

Segundo a irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral, a mortalidade continua sendo desafio, mas há também que se lutar contra a obesidade, as altas taxas de nascimentos prematuros e de partos cesáreas e pelo desenvolvimento pleno da infância, com menos desigualdade.

Beatificação

De acordo com Nelson Arns, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança e filho de Zilda, o evento foi resultado da mobilização que envolveu lideranças da organização de todo o país para a coleta de assinaturas para a moção de apoio à beatificação. O documento com mais de 130 mil assinaturas foi entregue à Arquidiocese de Curitiba; o próximo passo será o encaminhamento do processo completo para o Vaticano.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!