Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sínodo dos Bispos: participantes

Casal do Brasil no Sínodo
Entre os brasileiros nomeados para a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a família, está um casal da cidade de São José dos Campos (SP). Hermelinda e Arturo Zamperlini são coordenadores nacionais do movimento das Equipes de Nossa Senhora. Eles participarão do Sínodo que acontece no Vaticano de 5 a 19 de outubro com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.


Participantes do Sínodo da Família
O Sínodo terá 253 participantes, entre eles, 14 casais de esposos, subdivididos entre especialistas e auditores. Além do casal paulista, participarão quatro cardeais brasileiros e um bispo libanês que atua no País.

Os outros 62 serão participantes, incluídos 8 delegados fraternos: entre eles, o presidente do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou, Hilarion. Entre estes participarão também 13 expoentes das Igrejas Orientais, provenientes inclusive de países em conflito, como o Iraque e Ucrânia, representados pelo Patriarca caldeu Louis Sako e pelo Arcebispo-mor greco-católico Shevchuk.

Treze casais farão parte dos 38 auditores, com direito de palavra, mas não de voto. Outro casal fará parte dos 16 especialistas, ou seja, colaboradores do secretário especial.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!