Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

52ª Assembleia Geral da CNBB - Renovação Paroquial

Hoje, 6 de maio, pela manhã, os bispos acompanharam a exposição dos trabalhos realizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB organizada pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, incluindo uma coletânea sobre a renovação paroquial que contempla o magistério da Igreja e sua abordagem sobre a paróquia em vista da evangelização.

Com o campeonato mundial no Brasil, a Igreja irá executar ações pastorais diversas como o projeto ‘Copa do Mundo, dignidade e paz’ promovido pela Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz e pela Pastoral do Turismo. O projeto consiste em incentivar a paz e a harmonia durante o evento e realizar ações de combate a violência e realidades que denigrem a dignidade da pessoa.

“Seu êxito estará na garantia de segurança para todos sem o uso da violência, no respeito ao direito às pacíficas manifestações de rua, na criação de mecanismos que impeçam o trabalho escravo, o tráfico humano e a exploração sexual, sobretudo, de pessoas socialmente vulneráveis e combatam eficazmente o racismo e a violência”, destaca a mensagem da CNBB em virtude da Copa.

Outro assunto que tem destaque na mesa dos bispos neste dia, a campanha mundial contra a fome, a pobreza e as desigualdades lançada pela Rede Cáritas Internacional e assumida pela CNBB e a Cáritas Brasileira, pretende mobilizar todas as instâncias da Igreja. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é a sexta economia mais rica do mundo, mas 57 milhões de pessoas ainda vivem em estado de pobreza, ou seja, sobrevivem com meio salário mínimo.

Acompanhe a cobertura da 52ª AG da CNBB pelo A12 em www.a12.com/noticias
Às 15h, assista a transmissão da Coletiva da CNBB em www.a12.com/cnbb

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!