Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Canonização será amanhã, dia 3

A canonização do Padre José de Anchieta, marcada para esta quarta-feira foi transferida para amanhã, 3 de abril. Em comunicado, a CNBB divulgou que “a assinatura do decreto de canonização do Beato Anchieta foi transferida para esta quinta-feira, 3 de abril, por volta das 7h (horário de Brasília)”.

Durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, que acontecerá em Aparecida (SP), será celebrada missa em ação de graças pela canonização do bem-aventurado, no dia 4 de maio, às 8h, no Santuário Nacional de Aparecida, segundo a nota. 

Em Anchieta, cidade fundada pelo jesuíta, no Espírito Santo, em 1565, haverá missa solene e concerto musical. 

No domingo, dia 6, uma procissão deve tomar as ruas de São Paulo, seguida de uma missa de encerramento das festividades.

O Padre José de Anchieta, que catequizou índios do Brasil no século XVI e foi um dos fundadores da cidade de São Paulo será o terceiro santo brasileiro. Padre Anchieta, como era conhecido, nasceu nas Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol, mas está sendo reconhecido como santo por seu trabalho missionário feito no Brasil, por isso a comemoração no país. Ele se junta a Madre Paulina, canonizada pelo Papa João Paulo II em 2002, e a Frei Galvão, proclamado Santo Antônio de Sant'Ana Galvão em 2007 pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!