Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Anchieta no catálogo dos santos

O missionário jesuíta do Brasil, Beato José de Anchieta (1534-1597), foi hoje inscrito pelo Papa Francisco no catálogo dos Santos, estendendo o seu culto à Igreja universal. 

Idêntica disposição abrange outras duas importantes figuras ligadas à missionação da América do Norte: 
o bispo de Quebec, D. Francisco de Laval (1623-1708) e a 
Irmã Maria da Incarnação (1599-1672), fundadora de um mosteiro das Ursulinas na cidade de Quebec, ambos de origem francesa e mortos no atual Canadá.
Os respectivos Decretos de canonização foram assinados pelo papa, ao receber, esta manhã, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato. 

Papa Francisco autorizou também a publicação de cinco outros Decretos, que dizem respeito ao reconhecimento de milagres de um Bispo italiano, de um Padre indiano, de dois religiosos italianos e de uma religiosa indiana, vividos nos séculos XIX e XX. 

Finalmente, autorizada a publicação de oito Decretos reconhecendo as virtudes heróicas de outros tantos Servos de Deus, religiosos e religiosas provenientes da Espanha, Itália, França e Brasil (neste caso a Irmã Dulce Rodrigues dos Santos, Fundadora das Missionárias de Maria Imaculada, falecida em 1972.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!