Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dom Orani Tempesta, agora cardeal

“Não represento só a mim mesmo, mas todo o Brasil”: este é o sentimento do recém-criado Cardeal, Orani João Tempesta, dia 22 de fevereiro, no Consistório, na Basílica Vaticana, presidido pelo Papa Francisco.

Em entrevista a Silvonei José, o cardeal Orani declarou:
“Quando foi anunciado [Consistório], eu senti no Rio de Janeiro e no Brasil também que, de certa forma, todo mundo se sentiu nomeado junto comigo. Então eu trago o sentimento de quem não representa só a si mesmo, não só o Rio de Janeiro, mas muita gente no Brasil. Trago comigo muita gente que se sentiu agraciado com esse título e, é claro, alguém tem que representar este povo todo e coube a mim. Depois, uma grande responsabilidade, para a qual eu peço a Deus que me dê a capacidade de poder servir à Igreja e ao mundo, evidentemente a Igreja com sua responsabilidade mundial, para que possamos levar para frente esta grande missão”.

Fonte: news.va

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!