Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Livro com os pronunciamentos do papa Francisco no Brasil

Este livro apresenta os discursos do papa Francisco na sua primeira viagem ao Brasil, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude. 

Francisco contagiou a todos com seu testemunho de humildade e simplicidade, de proximidade e ternura com o povo. Mas também se deixou contagiar com a calorosa acolhida do povo brasileiro e dos peregrinos vindo de várias partes do mundo.
Francisco gritou à Igreja toda a urgência da santidade e que ela deve se voltar, de forma evangelicamente preferencial aos pobres, doentes, marginalizados, às periferias. Emocionante sua visita à favela Varginha em Manguinhos; ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus quando foi ao encontro dos dependentes químicos. 

Francisco testemunhou a Boa-Nova de Jesus, profetizando por veementes gestos e palavras! Em palavras simples, apontou-nos para Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, deixando-nos verdadeiro rastro de luz para que anunciemos o Evangelho a todos, na promoção da cultura do encontro em tempos marcados pela exclusão de tantos.

Esta obra recolhe todos os pronunciamentos do Papa Francisco no Brasil. Após a emoção do encontro é tempo de voltar a ler seus discursos e refletir sobre suas palavras. Uma leitura atenta dos seus discursos é forma privilegiada de fazer com que suas palavras permaneçam na mente e no coração. E, sobretudo, de renovar o ardor missionário no seguimento de Jesus.

Que os ensinamentos do Papa Francisco recolhidos neste livro, nos tirem de paredes de templos fechados e de corações indiferentes, levando-nos ao encontro de todos, na construção do Reino de Deus, feito de justiça, solidariedade, amor e paz.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!