Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa muda roteiro. Primeiro contato, ao chegar no Brasil, com o povo.

Após rever seu esquema de segurança por rejeitar veículo blindado nos deslocamentos, o papa Francisco decidiu que fará passeio em carro aberto pelas ruas do centro do Rio assim que desembarcar na cidade, hoje, segunda-feira.

A agenda do pontífice, divulgada no início de maio, previa que ele seguiria de carro fechado da Base Aérea do Galeão, na zona norte, para o Palácio Guanabara, sede do governo, onde será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral e diversos convidados.

A mudança nos planos foi anunciada ontem. O papa informou aos organizadores da viagem que não queria que seu primeiro contato no Brasil fosse com autoridades, mas sim com a população.

Francisco seguirá da Base Aérea para a Catedral Metropolitana, no centro, onde trocará o carro fechado por um papamóvel, percorrerá algumas ruas e voltará ao carro fechado diante do Theatro Municipal, na Cinelândia.

O trajeto de Francisco é, em alguns pontos, semelhante ao das manifestações que deixaram rastro de destruição no centro da cidade. Só depois deste percurso ele segue para o Guanabara.


O trânsito na região será modificado a partir das 14h. O papamóvel será acompanhado por batedores, oito carros com policiais federais e agentes que seguirão à pé ao lado do veículo.

Fonte: Folha de S. Paulo, 20-07-2013

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!