Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Francisco celebra com garis e jardineiros

"Quando o nosso coração é de pedra, acontece que pegamos em pedras verdadeiras e lapidamos Jesus Cristo nas pessoas dos nossos irmãos, especialmente os mais débeis".
Disse o Papa Francisco, comentando as leituras do dia durante a missa celebrada na manhã de hoje, sexta-feira, 22 de março, na capela da  Domus Sanctae Marthae.

Uma celebração simples, para a qual o Pontífice convidou as pessoas que se ocupam dos jardins e da limpeza da cidade do Vaticano, oferecendo-lhes uma breve homilia improvisada, centrada em particular no trecho do Evangelho de João que narra o episódio dos judeus que queriam lapidar Jesus.

Concelebraram o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, arcebispo emérito de Quito no Equador,  o arcebispo Lorenzo Baldisseri, secretário do Colégio cardinalício e da Congregação para os Bispos, os monsenhores Alfred Xuereb e Battista Ricca, director da Domus.

Estavam presentes também freiras de três comunidades religiosas femininas ativas na Cidade do Vaticano: as Filhas da caridade de São Vicente de Paulo, do dispensário pediátrico Santa Marta; as Filhas dos sagrados corações de Jesus e Maria – Instituto Ravasco, da Casa São Bento para núncios aposentados; e as Irmãs da apresentação da Bem-Aventurada Virgem Maria no Templo (de Cracóvia).

Fonte: Vatican News

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!