Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais

O Vaticano vai apresentar, no próximo dia 24, a mensagem de Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema ‘Silêncio e Palavra: caminho de evangelização’.

O tema para a celebração de 2012, no dia 20 de maio, foi divulgado pelo Vaticano em setembro de 2011.
A escolha de Bento XVI é um “desafio” para todos e , conforme Dom Cláudio Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, a Igreja “deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação”.

D. Celli lembrou também a realização do Sínodo de Bispos, em outubro deste ano, que tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’.
“Evangelizar é anunciar a palavra, no contexto de hoje, ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe”, observou, pedindo atenção aos “grandes temas da solidão, das dificuldades da vida, da falta de sentido, do afastamento dos grandes valores”.

A mensagem do Papa será divulgada, como é tradição, na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

A celebração Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do gênero, instituída pelo Concílio Vaticano II (Decreto ‘Inter Mirifica’, 1963).

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!