Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mensagem aos sacerdotes: "Para Deus e com Deus"


Na festa do Coração de Jesus, no último mês de junho, o papa Bento XVI  fez uma mensagem aos sacerdotes.
“O sacerdote não é simplesmente o detentor de uma profissão, como os ofícios dos quais toda sociedade precisa. Ele faz algo que nenhum ser humano pode fazer por si: pronuncia, em nome de Cristo, a palavra de absolvição dos nossos pecados e muda assim, a partir de Deus, a situação da nossa vida. O sacerdócio não é simplesmente um ofício, mas sacramento” – recordou.

Embora conhecendo as fraquezas humanas, Deus confia nos sacerdotes.
Esta vocação, esta comunhão de serviço para Deus e com Deus, existe – aliás, Deus está à espera do nosso ‘sim’. Junto à Igreja gostaríamos novamente de pedir a Deus esta vocação. Pedimos operários para a messe de Deus.

Os sacerdotes devem estar próximos de seu rebanho, pois em relação ao âmbito a ele confiado, assim como o fez o Senhor, ele deveria poder dizer: “Eu conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem”.

Mas “conhecer” não somente um saber exterior, como se conhece o número telefônico de uma pessoa, “conhecer” significa estar interiormente próximo ao outro. Querer-lhe bem. Nós devemos procurar conhecer as pessoas; devemos buscar trilhar com elas, os caminho de Deus.

Queridos sacerdotes dos países de língua oficial portuguesa, dou graças a Deus pelo que sois e pelo que fazeis, recordando a todos que nada jamais substituirá o ministério dos sacerdotes na vida da Igreja. A exemplo e sob o patrocínio do Santo Cura d’Ars, perseverai na amizade de Deus e deixai que as vossas mãos e os vossos lábios continuem a ser as mãos e os lábios de Cristo, único Redentor da humanidade!”.

Um comentário:

Anônimo disse...

O sacerdote jamais pode perder o seu valor ,todo católico deve respeitá-lo e amá-lo como representante único de Jesus.Sem a sua presença não poderíamos batizar nossos filhos,crismá-los,não teríamos Jesus vivo presente na Santissíma Eucaristia.

Boas vindas!

Você é o visitante!