Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Criado o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, recebeu carta do secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, datada de 25 de junho, comunicando que o papa decidiu instituir um novo Conselho para “promover uma renovada evangelização nos países onde já ressoou o primeiro anúncio da fé e estão presentes Igrejas de antiga fundação, mas que assistem a uma progressiva secularização da sociedade e algo como um ‘eclipse do senso de Deus', que constituem desafios na busca por meios adequados de reapresentar a perene verdade do Evangelho de Cristo".
O papa Bento XVI anunciou, no dia 28, a criação do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. Para presidir o novo Conselho, o papa nomeou, no dia 30, o arcebispo titular de Voghenza, dom Salvatore Fisichella.
Quem é dom Salvatore Fisichella
Nascido em Codogno, na diocese de Lodi (Itália), a 25 de agosto de 1951, Dom Fisichella foi ordenado sacerdote a 13 março de 1976.

Foi professor de Teologia Fundamental na Universidade Gregoriana, em Roma, até que foi nomeado bispo auxiliar de Roma, a 12 de setembro de 1998. A 18 de janeiro de 2002, foi nomeado reitor da Universidade Lateranense, cargo agora será assumido pelo padre padre Enrico dal Covolo, S.D.B.

Desde 1994, foi também “capelão” da Câmara dos Deputados da Itália, como reitor da Igreja São Gregório Nazianzeno.

Antigo secretário da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, o Anúncio e a Catequese, na Conferência Episcopal Italiana, é consultor da Congregação para a Doutrina da Fé e membro da Congregação para as Causas dos Santos.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!