Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

25a Semana do Migrante


Por uma economia a serviço da vida
Dado o pontapé inicial da Copa do Mundo, é compreensível que as atenções se voltem para a África do Sul e para a seleção canarinho. Também é compreensível que o verde e amarelo ocupe carros, casas, ruas, calçadas, praças, locais de trabalho, etc... Em meio ao som das vuvuzelas e a festa mundial do futebol, ousamos lembrar que, dia 13 de junho/2010, além de celebrarmos a memória de Santo Antonio, iniciou-se a 25ª edição da Semana do Migrante, com o tema Por uma economia a serviço da vida.
As atividades relacionadas a essa iniciativa estendem-se por todo o território nacional e vão até 20 de junho, quando celebramos, em nível nacional, o Dia do Migrante.
O tema nos leva a confrontar uma economia movida pelo lucro e pela acumulação de capital, de um lado, e, de outro, uma economia solidária, voltada para as necessidades básicas da população mais carente, com destaque para os imigrantes e migrantes. A Semana do Migrante deste ano também celebra as Bodas de Prata do SPM, 25 anos de dedicação e serviço no campo da mobilidade humana. Vale o empenho de todos na causa do migrante e na luta por uma cidadania justa, solidária e fraterna para todos

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!