Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"O coração do Brasil é a Eucaristia"

Mensagem de Bento XVI ao XVI CEN.
Depois da oração do Anjo do Senhor, domingo, dia 9, o Papa dirigiu uma mensagem ao povo do Brasil, onde XVI Congresso Eucarístico Nacional, deverá ser celebrada na capital Brasília, entre 13-16 maio .

"O tema do Congresso", disse o Santo Padre "inclui as palavras usadas pelos discípulos de Emaús: "ficar com a gente", uma expressão do desejo que palpita no coração de cada ser humano. Maio de todos vocês, pastores e fiéis, redescobrir que o coração do Brasil é a Eucaristia. É precisamente no Santíssimo Sacramento do altar que Jesus revela a Sua vontade de estar conosco, para viver em nós, dar-se a nós. adorá-lo nos leva a reconhecer o primado de Deus, porque Ele pode transformar o coração do homem, elevando-os a juntar-se com Cristo em um único corpo ".

"Na verdade", continuou ele, "ao receber o Corpo do Senhor ressuscitado, nós experimentamos a comunhão com um amor que não podemos guardar para nós mesmos, temos de comunicar aos outros a fim de construir uma sociedade mais justa. Medida que nos aproximamos o encerramento do Ano Sacerdotal, convido todos os membros do clero para cultivar uma espiritualidade profundamente eucarística, seguindo o exemplo do "santo Cura d'Ars", que, procurando unir o seu sacrifício pessoal para que a renovação de Cristo sobre o altar, exclamou: "Como é direito do sacerdote para oferecer em sacrifício a Deus todas as manhãs!". Quando invocar, por intercessão de Nossa Senhora de Aparecida, a graça abundante do céu, que, alimentada pela Eucaristia, pão da unidade , você pode ser verdadeiro discípulo missionário, de bom grado conceder a minha bênção apostólica ".

Indo em seguida para cumprimentar fiéis presentes na Praça de São Pedro, Bento XVI lembrou que na terça-feira, 11 de maio, ele começará sua viagem apostólica a Portugal para o décimo aniversário da beatificação de Jacinta e Francisco, os pastorinhos de Fátima. "Eu peço suas orações para o sucesso desta viagem, e eu por sua vez, asseguro-lhe minhas orações a Nossa Senhora de Fátima para todo o Povo de Deus".

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!