Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Consagração definitiva de Irmã Regina, anunciatina

Um momento de fé, simplicidade, emoção e alegria na Família Paulina!
"Como o barro nas mãos do oleiro assim estou em tuas mãos, Senhor!"(Jr 18,6b).
 Neste ano da celebração dos 50 anos de fundação dos Institutos Agregados da Familia Paulina, na tarde do dia 21 de março,  a Igreja pode viver um belo momento na Capela do Seminário Paulino, na Raposo Tavares, em São Paulo: a consagração definitiva de Regina Gonçalves Melo e a ratificação dos votos no Instituto de Nossa Senhora da Anunciação das anunciatinas: Orlanda Franco,  Maria Margarida,  Maria do Socorro e Valdira Miranda.



Regina Gonçalves de Melo nasceu em Pio XII (MA), no dia 06 de novembro de 1968. em 1998 conheceu o Instituto Nossa Senhora da Ancunciação de direito diocesano, em São Paulo, Santo Amaro.  Ingressou no ano 2000.  Regina é Bacharéu em comunicação, tendo se formado neste ano em jornalismo.   Fez a sua primeira consagração há sete anos. Diz ela: "Olho para trás com o coração cheio de gratidão. Deus sabe melhor do que nós mesmas o que realmente precisamos e o que nos fará felizes. A felicidade mora em nosso coração na medida em que nós assumimos como somos: "barro, apenas barro, nas mãos do Oleiro da vida! Ele nunca desiste de trabalhar em nós".
Escolhi como fonte inspiradora para a profissão perpétua o lema: "Como o barro nas mãos do oleiro assim estou em tuas mãos, Senhor!"(Jr 18, 6b).
No final,  Maria do Socorro, em nome de todas, agradeceu com "duas palavrinhas": alegria e gratidão a todos. E disse: "Fomos para outras paragens, mas o coração ficou. Ficou fixo em nosso olhar: "Não tenham medo, eu estou com vocês."
Uma carta, de Dom Galaviz, Conselheiro Geral da Sociedade São Paulo e responsável pelos Institutos Agregados da Família Paulina, foi lida e, entre outras coisas, dizia: "Estou muito feliz com a certeza de vossa firme vontade de cumprir a vontade do Senhor...Sejam bem-vindas!"
Vários sacerdotes, com o Provincial,  Pe. Valdecir Conte, concelebraram e acolheram os votos das Irmãs.  A Família Paulina, amigos e familiares acompanharam este momento com muito carinho e alegria.

2 comentários:

Chica Fotógrafa disse...

Fiquei imensamente feliz em ver Orlanda Franco e Margarida. Tantos se passaram desde a última vez que nos despedimos em Sao paulo na Vila Mariana. Nunca as esqueci em minha preces. Gostaria muito de revê-las. Um forte abraco na graca de Deus e de Nossa Senhora da Anunciacao.

Francisca Santos de Goiás.

Chica Fotógrafa disse...

Meus sentimentos pelo falecimento da anunciatina Georgete de Mafra.
Francisca Santos
Goiânia-GO, 29 de janeiro de 2015.

Boas vindas!

Você é o visitante!