Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Semana Paulina - Dia 3 de junho


Continuou, no dia 3 de junho, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde,

Rua Domingos de Morais, 2387, São Paulo, a

Semana Paulina

Às 20h30, a comunidade assistiu o filme Paulo de todos os povos, apresentado por Ir. Maura Feix, fsp, especializada em Rádio e Cinema pelo Instituto Paulino de Comunicação Social, em Roma, diretora de Paulinas Multimídia.
Trata-se de um filme de longa-metragem ( 175 mil) com a fascinante história de Paulo de Tarso, hebreu, cidadão romano, fariseu formado na escola rabínica de Gamaliel, perseguidor dos cristãos, convertido por Cristo, na estrada de Damasco. Paulo, uma vez chamado para a nova missão, dedicou toda a sua vida levando a obra da evangelização às cidades mais importantes de sua época: Jerusalém, Antioquia, Corinto, Atenas, Roma, centros estratégicos para sua pregação e para a sua expansão mais rápida e eficaz do cristianismo. Este filme, fundamentado nos Atos dos Apóstolos, quer mostrar a ação transformadora de Deus em Paulo, homem que ele destinou para levar a Boa-Nova a todos os povos. Este DVD mostra, também, a vida das primeiras comunidades cristãs, fundadas e organizadas por Paulo.
A comunidade mostrou interesse com uma expressiva presença neste momento da Semana Paulina.


Dia 4, às 20h30 - Paulo nos ensina a rezar, pela comunidade do Instituto Alberione.

Acontece também, hoje, a premiação dos participantes da Maratona sobre São Paulo que teve grande participação da comunidade.


Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!