Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

Semana Paulina - Dia 1o. de junho

Começou, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Rua Domingos de Morais, 2387, São Paulo, a Semana Paulina








Frei Benjamim,
pároco de Nossa Senhora da Saúde,
grande promotor da Semana Paulina
Dia 1, às 20h30 - Paulo e as comunidades - por Matthias Grenzer,
doutor em Teologia Bíblica. O palestrante expôs que Paulo não conheceu Jesus e tornou-se um fanático perseguidor dele ou dos seus seguidores. Depois, teve uma visão de Jesus Ressuscitado. E diz: "Eu vi o Senhor!" Esta visão mudou completamente a vida de Paulo. Ele assumiu Jesus como Verdade e não quer fazer outra coisa senão anunciar Jesus.

Paulinas e público da comunidade Nossa Senhora da Saúde


Em seguida, o palestrante Mathias apresentou as viagens missionárias. Toda vida de Paulo é marcada pelo ambiente urbano. A comunidade acompanhou atentamente as viagens de Paulo: A centralidade de Paulo em Jesus é radical. O mais importante para o apóstolo é Jesus Cristo.






No final, perguntas dos participantes e








Sessão de autógrafos e momentos de confraternização
Hoje, dia 2, às 20h30, a comunidade reflete sobre o Itinerário da vida de Paulo - com a palestrante Ir. Maria Inês Carniato, fsp, mestra em Pastoral Bíblica, diretora de redação da revista Diálogo.


Dia 3, às 20h30 - Paulo de todos os povos ( filme) - por Ir. Maura Feix, fsp, especializada em Rádio e Cinema pelo Instituto Paulino de Comunicação Social, em Roma, diretora de Paulinas Multimídia.
Dia 4, às 20h30 - Paulo nos ensina a rezar, pela comunidade do Instituto Alberione.

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!