Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais um traço do perfil de Paulo

Irmã Rosana Pulga, fsp
Tudo em Paulo apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, é importante.
Que poderia então destacar?
Admiro profundamente sua paixão pelo Senhor Jesus. Sua ousadia na missão. Sua integração no sofrimento. A coragem nas perseguições. Seu amor às pessoas e as suas comunidades por quem ele estava disposto a dar a própria vida. Sua fé e generosidade na busca do Eterno, sem contar seu amor à Torá, que ele reinterpreta a partir da gloriosa liberdade dos filhos de Deus em Jesus Cristo que nos amou quano éramos ainda pecadores.
A Igreja e nós paulinas ainda vamos demorar até entendermos a plenitude dessa pessoa. chamada Paulo de Tarso, apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus.
Algumas pinceladas...
Os pensamentos que me animaram na vida são muitos. Impossível citar, senão alguns como:
Tudo posso naquele que me fortalece. (Fl 4,13).
Ai de mim se não evangelizar. (1Cor 9,16).
Esqueço-me do que ficou para trás e lanço-me para frente. (Fl 3,13).
Queremos tanto bem a vocês que gostaríamos de dar-vos não somente o Evangelho mas, nossa própria vida. (1Ts 2,8).
Filhinhos, por quem sofro novamente as dores do parto, até que Cristo seja formado em vocês. O Espírito geme dentro de nós, intercedendo por nós ao Pai. (Gal 4,19).
É Jesus Cristo que vive em mim. Pois a vida que agora vivo eu a vivo na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim. (Gal 4,20).


Claro, são apenas algumas pinceladas. Mas, o importante mesmo é que cada dia mais aumenta em mim a paixão por esse Apóstolo de Jesus Cristo, fiel até o extremo e até o fim.

Irmã Rosana Pulga, fsp

Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!