Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Destaque na pessoa do Apóstolo Paulo

Paixão por Cristo, sem reservas
A paixão de Paulo por Jesus Cristo. Uma paixão sem reservas, sem limites, que o leva a se dedicar total e radicalmente à pregação do Evangelho a todos e em todos os lugares. Não teme enfrentar sequer as autoridades religiosas da própria Igreja, quando precisou defender a verdade, a mensagem de Jesus. Por causa de sua paixão por Jesus Cristo, sua coragem, seu zelo missionário.

É difícil dizer uma frase que mais admiro. Tudo em S. Paulo me marca, mas como devo escolher, veja 1Cor 1,26-2,2:
Portanto, irmãos, vocês que receberam o chamado de Deus, vejam bem quem são vocês:
entre vocês não há muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos de alta sociedade. Mas, Deus escolheu o que é loucura no mundo, para confundir os sábios; e Deus escolheu o que é fraqueza no mundo, par confundir o que é forte. E aquilo que o mundo despreza, acha vil e diz que não tem valor, isso Deus escolheu para destruir o que o mundo pensa que é importante. Desse modo, nenhuma criatura pode se orgulhar na presença de Deus.
Ora, é por iniciativa de Deus que vocês existem em Jesus Cristo, o qual se tornou para nós sabedoria que vem de Deus, justiça, santificação e libertação, a fim de que, como diz a Escritura: "Aquele que se gloria, que se glorie no Senhor".
Irmãos, eu mesmo, quando fui ao encontro de vocês, não me apresentei com o prestígio da oratória ou da sabedoria, para anunciar-lhes o mistério de Deus. Entre vocês, eu não quis saber outra coisa a não ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado.

Irmã Aparecida Matilde, Curso do Carisma, Roma, Itália




Nenhum comentário:

Boas vindas!

Você é o visitante!