Páginas

sábado, 7 de junho de 2008

Ano Paulino

Em 25 de julho de 2007 o Papa Bento XVI anunciou o Ano Paulino.

Figura central da Igreja primitiva, o Apóstolo Paulo é recordado nos 2000 anos do seu nascimento com celebração de um “especial ano jubilar”

O Ano Paulino vai de 28 de Junho de 2008 a 29 de Junho de 2009.
Bento XVI lembrou que Paulo passou de “violento perseguidor dos cristãos” a Apóstolo de Jesus e por ele “sofreu e morreu”.

O nascimento de Paulo é colocado pelos historiadores entre o ano 7 a 10 depois de Cristo.
O Papa indicou que Roma será um local privilegiado para a celebração deste Ano Paulino, dado que a cidade conserva o túmulo de São Paulo,
descoberto na Basílica romana de São Paulo fora de muros.
“Na Basílica papal e na antiga abadia beneditina poderão ter lugar uma série de eventos litúrgicos, culturais e ecumênicos, pastorais e sociais, todos respeitantes à espiritualidade paulina”, disse.

Um destaque especial vai ser dada às peregrinações junto ao túmulo do Apóstolo.

Congressos de estudo e publicações especiais de textos paulinos juntam-se a estas iniciativas, para “fazer conhecer cada vez melhor a imensa riqueza dos ensinamentos” de São Paulo, verdadeiro “patrimônio da humanidade redimida em Cristo”.

Iniciativas como estas poderão ser realizadas noutras partes do mundo, promovidas por muitas das Instituições que levam o nome de São Paulo ou se inspiram nos seus ensinamentos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ir. Patrícia,

Graça e Paz!

Parabéns por essa iniciativa maravilhosa. A criação de um blog inteiramente para Celebrar o Ano Paulino. parabéns!!! lindo!!!!

Meu abraço

Ir. Cícera

Boas vindas!

Você é o visitante!